terça-feira, dezembro 30, 2008

Gran Torino


Diretor: Clint Eastwood
Autor: Dave Johannson & Nick Schenk
Com: Clint Eastwood, Christopher Carley, Bee Vang, Ahney Her, John Carroll Lynch

Bom, é difícil fazer a crítica de um filme com Clint Eastwood, o cara já é uma lenda tão grande nos cinemas que qualquer filme com ele automaticamente já tem o status de ser BOM. Apesar de já ter dois oscars de melhor diretor por "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro", e duas nomeações por ter estrelado nos mesmos, Clint ainda não tem oscar de Melhor Ator no currículo, e há quem diga que Gran Torino é seu último filme como ator, espero que não.



Walter K0walski(Eastwood) é um veterano da guerra da coréia que acaba de perder a esposa e mora só em uma casa num subúrbio americano da década de 80. Walter é um pai que não se dá bem com os filhos, é extremamente grosso, mal-humorado e antipático e um dos agravantes são os vizinhos asiáticos que cada vez mais mudam-se para sua vizinhança pois ele é racista, muito racista. Quando uma gangue começa a implicar com dois irmãos Hmong que moram na casa ao lado, ele compra a briga meio que "sem querer", e quando se dá por conta, já está fazendo amizade com a família e acaba virando uma espécia de "tutor" do adolescente Thao(Vang).



Clint e o "Gran Torino" ao fundo.

Falar muito mais da história seria estragar a experiência de assistir esse filme, que diga-se de passagem, é bem diferente das que tive recentemente. Talvez seja pelo fato da atuação de Eastwood interpretando o mais-que-rabugento Mr. Kowalski. Não me lembro nesses últimos 5 anos ter visto uma pessoa tão rabugenta, tão chata e tão ignorante feito este cidadão, fora que de vez em quanto ele olha pra câmera e faz uma careta acompanhada de um grunhido gutural que faria Chuck Norris mijar nas calças.

Assistam e comentem, termino com o que eu postei no twitter depois que eu vi o filme: "O véinho é fo**"



1 Comments:

Blogger Eden Wiedemann said...

Ah... com BLOG escondidinho, né? Vai postar dizendo que THE FOUNTAIN é bom não, hein? Aí perde a moral!

21:25  

Postar um comentário

<< Home